Porque eu AMO a Ecopsicologia!

Publiquei esse vídeo no dia da Terra. Ele tem como mensagem o principal motivo que me fez apaixonar pela Ecopsicologia: retomar o sentimento de ser uma nota insubstituível de uma grande sinfonia: a Terra.
Isso mesmo! É fundamental nos lembrarmos de que nós também somos a Terra!
Como diria James Lovelock, em sua hipótese Gaia, os seres humanos são como o sistema nervoso da Terra. A gente faz parte desse grande organismo, e temos que nos lembrar disso frequentemente. Isso não tanto pelo medo de que a Terra possa não suportar a nossa presença destrutiva, mas pela nossa própria sobrevivência!
Sim, porque, na verdade, quem está a risco com o comportamento humano destrutivo não é a Terra, mas sim o ser humano (e muitos outros seres que já foram extintos e estão em extinção). A Terra com certeza sobreviverá à nossa passagem, mas nós estamos seriamente a risco, visto que não conseguimos sobreviver em temperaturas acima de 50 graus ou abaixo a -40.
Ou seja, se não tomamos conta da nossa casa por amor à casa, o façamos ao menos por amor à nós mesmos.
Neste pequeno vídeo explico porque amo a ecopsicologia e porque acredito ser um potente instrumento para enfrentar esse momento crítico que estamos vivendo.
Captura de Tela 2016-04-24 às 02.39.59
Feliz dia da Terra!
Isa.
«O desafio evolutivo atual é lembrar que… nós somos a Terra!»

Marcella Danon

 

 

 

Faça o teste para medir seu bem estar ecológico:

Qual o seu Grau de conexão com a natureza interior e exterior

Captura de Tela 2016-03-31 às 10.40.01

 

There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.

Deixar uma resposta