Empreendedorismo e Espiritualidade: a Incrível História deste Zenpreendedor

Se jogando na espiritualidade

O que aconteceria na sua vida se você se entregasse totalmente à meditação e à descoberta de si? E se você deixasse de ligar para o que o seu ego prefere? Você acha que você seria capaz de aceitar na boa tudo o que acontece na sua vida, inclusive os problemas e difuldades?

Parece uma coisa ridícula, ou sem nenhum sentido? Então espera só pra ver o que aconteceu com essa pessoa que fez tudo isso e ainda realizou feitos inacreditáveis.

Esse tipo de escolha não é uma exclusividade para os monges budistas, e pode ter tudo a ver com uma vida de realização em todos os sentidos!

Pois é… essa é a história de um yogi que se tornou um grande empreendedor. É realmente incrível. Ele se chama Michael Singer e escreveu o livro que conta a sua história: “The Surrender Experiment: my journey into life-s perfection” (O Experimento de se Render: a minha jornada na perfeição da vida)

Ele simplesmente largou tudo para ir viver no meio do mato, querendo ficar sozinho e meditar. Com o único objectivo de silenciar a mente para descobrir quem ele era realmente. Mas as coisas que aconteceram com ele ao dar essa guinada na vida, vão te deixar de queixo caído.

 

Só uma premessa:

Este livro não é uma receita para se fazer milhões de dólares ou de como ter um business de sucesso. O autor quiz mostrar que se render totalmente à vida, na busca por significado e realização interior e uma total sintonia com os eventos presentes, é uma escolha consciente que abre as portas para inimagináveis maravilhas e a realização de grandes feitos.

Agora vamos aos pontos principais do livro que revelam como a espiritualidade, realização pessoal e empreendedorismo podem caminhar de mãos dadas:

 

Descobrindo a voz da cabeça

Tudo começou quando Michael Singer estava com seus 20 e poucos anos e conversando com uma pessoa, ele notou a “voz” que não parava de falar dentro de sua cabeça. Aquela conversa que todos temos com nós mesmos, que chamamos de pensamentos, e que são incessantes. Ao se dar conta de que ele e esses pensamentos involuntários eram duas coisas distintas, ele passou a se dedicar em tempo integral à aquietar essa voz. E daí passaram a acontecer coisas incríveis.

 

O Experimento: se render à vida

Para parar de ouvir a voz da cabeça, o autor se concentrou em livros do zen budismo e no yoga. Criou ritos diários de meditação e posturas de yoga que o ajudavam a se livrar da mente. Ele foi morar num lugar afastado de tudo, pois queria ficar em paz, e somente descobrir quem ele era realmente. O “experimento” consistiu em tomar total consciência de que não somos capazes de controlar 99.9% das coisas que nos acontecem, e que tudo que está à nossa volta, e até mesmo a nossa existência, ocorreu graças à 13 bilhões de anos do universo, nos quais tudo sempre ocorreu com grande perfeição.

 

Se deixar levar ao invés de lutar contra a vida

Ou seja, ele passou a se render à vida e aceitar tudo o que lhe acontecia, tendo total certeza de que tudo que se passava na sua vida não era uma decisão sua, mas era a vida que trazia para ele. Ele confiava cegamente que todas as situações que a vida apresentava para ele era porque era para ser assim. Como parte da perfeita precisão do universo. Para o autor, não adianta nada lutar contra o fluxo das cosias que te acontecem. E o mais interessante, as preferências pessoais dele saíram de jogo.

 

Agir no presente sobre o que a vida quer de você

O mais interessante é que quando o autor fala de se entregar (surrender), ele queria dizer agir com todas as forças e com muto amor, para realizar o melhor que ele podia em relação ao que a vida o estava oferecendo. Ele tinha a certeza de que se as coisas e as situações estavam vindo para ele, eram um presente da vida. Então ao invés de se preocupar inutilmente com os problemas, dificuldades, ou quando a mente dele dizia que não queria uma determinada coisa, ele simplesmente se rendia, ou seja, agia da melhor maneira sobre o que se apresentava.

empreendedorismo e espiritualidade

Efeitos da total entrega ao que a vida te dá

Com esse experimento, o autor que estava morando sozinho e meditando no meio do mato, virou professor universitário, acabou criando uma empresa de construção de sucesso, e depois uma empresa de softwares bilhonária. Também criou um grande centro holístico de desenvolvimento pessoal trazendo grandes mestres espirituais. Além disso, ele virou escritor de best-sellers como este livro e seu livro anterior “The Untethered Soul”. E tudo isso mantendo um estilo de vida simples, com os seus rituais diários de meditação e yoga, morando em um bosque. Simplesmente inacreditável!

 

E aí? você está pronto pra se render à sua vida?

Esse livro foi o que mais me influenciou no último ano. Eu tenho cada vez mais aplicado a prática de se render ao que a vida me apresenta, tenando sempre “ler” o que a vida quer de mim…

Eu ainda “brigo” muito com a minha mente e ainda quero controlar as coisas e realizar as minhas preferências, mas sinto que quando aceito o que a vida está me apresentando, parece que as coisas vão mais “lisinhas”, e eu entro no fluxo certo.

A centratura e o contato com a natureza estão entre as coisas que mais me ajudam nisso.

Se você gostou e quer que essa mensagem chegue à mais pessoas, compartilhe! E deixe seu comentário contando como você tem se rendido à vida! Vou adorar saber e responder!

Isa

A sua grandeza é a sua natureza!

Photo credit: benjaminasmith via VisualHunt / CC BY-SA

There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.

Deixar uma resposta