Desconfortável Zona de Conforto

A Zona de Conforto Gera um Desconforto Latente

Sair da zona de conforto, mesmo em pequenas coisas como puxar papo com um desconhecido, é um enorme presente que você pode se dar se você quer atingir algo de significativo na sua vida. Para isso, você terá que ir além de seus limites…

Henry David Thoureau afirmou:
A maioria das pessoas leva uma vida de tranquilo desespero, e vai para a tumba com a própria música dentro de si

Essa frase é extremamente desconfortante para muitas pessoas. Isso porque ela revela uma realidade dura de encarar: a permanência na zona de conforto.

Quando encontramos situações que nos fazem sentir seguros, como um emprego medíocre, uma relação a dois mais ou menos, ou qualquer coisa que nos estabilize emociononalmente e que conseguimos ter um certo controle, tendemos a nos apegar à essas situações, aparentemente agradáveis.
Mas ao nos apegarmos firmemente à zona de conforto, não nos permitimos expandir o nosso potencial. Essas situações nos engessam, nos impedindo de realizar nossos sonhos mais profundos.
Isso gera um enorme desconforto que fica latente.

Sentindo Inveja de Quem teve Sucesso

Aí, quando vemos as pessoas que conseguiram atingir coisas que almejávamos para nós, sentimos inveja, aquela dor latente que nos diz que era isso que queríamos para nós.
E então encontramos mil desculpas para explicar o porquê aquela pessoa conseguiu e nós não: ela teve sorte, conhecia as pessoas certas, era filha de alguém, era isso, era aquilo…
Mas na verdade, ela resolveu sair da zona de conforto e conquistar aquilo que realmente queria.

Precisa de Coragem e Determinação para ter o que se Quer

 

As pessoas só conseguem realizar o que realmente querem se vão além dos próprios limites e ampliam a sua margem de ação. Elas enfrentam seus medos e vão além da zona de conforto.

 
Anders Ericsson, que estudou snowboarders profissionais, notou que os atletas da sub-elite costumavam treinar mais as coisas que já sabiam fazer. Já os de elite, se focalizavam mais em tentar coisas novas que ainda não sabiam bem. Eles eram mais propensos a sair da zona de conforto, atingindo resultados incríveis.

Então resolvi fazer este vídeo de 5 minutos, onde explico melhor a idéia e o que você pode fazer para começar a sair da sua zona de conforto e descobrir o seu enorme potencial!

Boa visão!
Valeu!
Isa.
A sua grandeza é a sua natureza!
PS – E o que você tem feito para sair da zona de conforto? Mesmo as coisas menores contam muito, pois dão início ao processo para desvendar seu enorme potencial! Confira o vídeo!
There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.

Deixar uma resposta