7 Dicas para Criar a Melhor Versão de Você Mesmo!

(por Isa Gama. Post publicado inicialmente no blog do jayaespacocorpo.com.br)

Este post tem um objetivo bem prático, o de mostrar como podemos criar a melhor versão de nós mesmos, com foco naquilo que realmente queremos para nós e para nossas vidas, incluindo os nossos maiores sonhos e ideias!

Claro que existem inúmeras dicas para isso, mas essas 7 são sementes cheias de vitalidade para ajudar a alcançar o que se quer.

Se cultivadas com amor e persistência, de preferência diariamente, darão ótimos frutos!

É praticamente como ter o Mestre Yoda nas costas, como na foto abaixo! hahaha

star-wars-7-luke-skywalker-and-yodaSeja a melhor versão de você mesmo hoje!
Leia, divirta-se, diga-nos o que achou, comente, sinta-se à vontade para completar as dicas ou indicar outras mais.
Namastê!

 

7 Dicas para Criar a Melhor Versão de Você Mesmo:

1. Compaixão e Empatia

Compaixão e empatia são “empodeirantes”, enquanto pena e dó são “desempodeirantes”. Cultivar a compaixão quer dizer amar a priori, independente de quem seja, ter a certeza que na essência somos amor e pureza, que fomos criados com um propósito de contribuir com o mundo. Assim, nos abrimos para nos relacionar com o próximo de maneira aberta e livre de preconceitos. Conectar-se com os outros e com a vida existente baseando-se na compaixão e empatia ajuda a desenvolver um senso de pertencimento, e dá mais sentido à vida ao saber que não estamos sozinhos e que fazemos parte de uma comunidade, um sistema Terra.

 

2. Agradecer

Pode parecer cliché ou piegas, mas funciona!!! Aconselho muito a agradecer desde coisas básicas como o respiro, uma planta, um prato gostoso, até as coisas maiores como sua existência, sua casa, sua família, etc.. Agradecer aquece nossos corações e nos abre a porta para a chegada de pequenos milagres ao seu redor. Faça as pazes com o onde e a situação em que você se encontra, observe quais coisas positivas você consegue perceber nas coisas que te circundam, e foque nelas ao invés de continuar se lamentando das coisas que não te agradam. Se for muito difícil fazer isso para coisas específicas como por exemplo: “eu odeio o meu trabalho”, “meu chefe é chato”, tente ver as coisas de uma perspectiva mais generalizada: “pelo menos eu tenho um emprego”, “a chatice reflete uma desconexão da pessoa com a essência interior, que é puro amor”

 

3. Perdoar

Perdoar quer dizer liberar-se de cargas negativas que carregamos em relação a pessoas ou situações que nos feriram. Essa carga nos atrapalha pois nos faz sentir mal, e isso cria resistência ao fluxo da vida, obstruindo o estado de fluidez e felicidade (ver dica 5) necessários para criar a nossa melhor versão. O ato de perdoar nada mais é do que parar de pensar na pessoa ou situação em modo negativo (não estou dizendo que seja um processo fácil), e isso não quer dizer que devo aprovar o comportamento do outro que me magoou, mas somente fazer com que essa lembrança não me perturbe mais. Você percebe que conseguiu perdoar a partir do momento em que pensar na pessoa ou situação problemática não traz desconforto emotivo. Também é importante perdoar a si mesmo quando erramos. Um bom modo para iniciar um processo de perdão é imaginar a pessoa que nos feriu pedindo desculpas pelo que fez e pedindo seu perdão, e você o conceder.

mimo Digital

4. Sonhar Grande

Você já deve ter ouvido alguém falar: “nunca deixe de sonhar!”. É isso mesmo que queremos que você faça: acredite piamente que seus sonhos se tornarão realidade. E mais: Sonhe Grande! Sejam eles sonhos de coisas materiais como grandes ideais de vida. Permita-se sonhar! Se te faz sentir bem imaginar o seu sonho realizado, então, sempre que puder, imagine-se como se seu sonho já estivesse sido realizado! Tenha a certeza de que seu sonho já existe, e que a única coisa que falta é chegar o momento de desfrutá-lo. Enquanto isso, curta o caminho até a sua chegada (dica número 5)

 

5. Ser Feliz Agora

Como diz Vishen Lakhiani, CEO da Mindvalley, para cultivar um estado de “fluidez” na vida (“state of flow”), e alcançar todos os seus objetivos, inclusive o seu maior sonho, é recomendável estar feliz no agora e manter viva a chama do seu grande sonho. Se você seguir os passos acima, de 1 a 4, provavelmente já estará cultivando a faculdade de se sentir melhor no contexto em que você se encontra. Esta dica se refere à importância de aceitar o Presente, de dar um passo de cada vez, concentrando-se naquilo que posso fazer agora, em cada momento para estar bem comigo mesmo, prestando muita atenção a como eu me sinto Um modo para fazer isso é perguntar-se ao acordar: o que posso fazer hoje, por menor que seja, para ter um dia agradável e feliz, e que me ajude a alcançar o sonho de amanhã?

 

6. Espiritualidade: tenha fé e acredite numa força maior que tá com você

É fundamental acreditar em algo maior do que nós, seja ele, ela, ou essa coisa uma crença em Deus, religiosidade, Fé, os anjos, a força vital, inteligência superior, a natureza, a força interior, o poder universo, etc. Não importa como você o chama, nem estamos aqui pra dizer o que é verdade ou não. O que importa é você acreditar em algo maior que te ajude no seu percurso vital, pois se você acredita, você tem certeza que recebe ajuda desta entidade superior, e isso vai te dar mais força para seguir avante e não desistir daquilo que você almeja

 

7. Meditar, Meditar e Meditar!!!!

Pode parecer algo místico, ou também um cliché, mas na verdade meditar nada mais é do que relaxar a mente e o corpo! E isso pode parecer pouca coisa, mas relaxar intencionalmente o nosso corpo e a nossa mente por pelo menos 5 minutos ao dia causa um efeito psico-fisiológico muito positivo, implicando resultados reais na vida que vivemos. É cientificamente provado que meditar é um hábito saudável. Um bom livro sobre isso é o “Mind Over Medicine”, de Lissa Rankin, que mostra muitas pesquisas que revelam que a meditação afeta positivamente o sistema corpo-mente, contrabalançando os efeitos do estresse, que causa uma resposta negativa neste sistema. Por isso eu recomendo muuuuuuito adotar esse hábito, te garanto que coisas mágicas acontecerão na sua vida!!!

 

E quais dicas você tem para ser uma pessoa melhor? Me conta nos comentários!

Valeu!
Amor em você!

Isa.

 

mimo digital

There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.

4 thoughts on “7 Dicas para Criar a Melhor Versão de Você Mesmo!”

  1. Isa, achei maravilhosa suas dicas. Acredito tbm,q a autoceitaçao, tbm, ajuda muito,a me tornar uma pessoa melhor, uma vez q ao ir me aceitando como sou, tendo consciência deq sendo,ser humano,sou falho, mas q Deus ou o PS(poder superior). Me concede a cada dia uma oportunidade de me melhorar sempre, basta tbm,ter esse real,desejo,de querer esse estado de melhora interior, o qual,ira interferir em tudo na minha vida, cada passo q der rumo ao aprimoramento pessoal. Em suma . ..qdo,me aceito, me enxergo,como,realmente sou, e assim vou identificando cada ponto a me aprimorar, lembrando sempre q essa é uma oportunidade a todos nos concedido, e q somente o amor constrói, comecemos conosco a fim de podermos nos doar o melhor q tivermos a cada dia ao próximo.

    1. Olá Augusto! É isso aí! tem que se gostar e querer sempre melhorar! Nas falhas, nunca se permitir desistir, mas aprender com os erros, afinal como todos sabemos, errar é humano… Tudo depende de como olhamos para as situações que nos acontecem: se tivermos um foco no lado positivo, nada será visto como problema ou dificuldade, mas como uma oportunidade de crescer! Aceitar-se é o primeiro passo para poder amar e ser amado!
      Bjos e tudo de bom!
      Amor e iluminação ao alcance de todos!
      Isa

Deixar uma resposta