7 Conselhos Que Eu Gostaria De Ter Ouvido Aos 20 e Poucos Anos!

por Isa Gama – isa_gama@hotmail.com

Quando eu tinha 35 anos, eu passei por um percurso de desenvolvimento pessoal Ecopsicológico. Ele transformou a minha vida, pois abriu meus olhos para poder criar a melhor versão de mim mesma.

Mas se eu tivesse conhecido esses conselhos nos meus 20 e poucos anos, acho que hoje a minha vida seria bem diferente. Mas não me arrependo de nada que fiz, acho que a minha estrada era pra ser assim…

Hoje, com 37 anos, acredito estar realmente na minha melhor versão, e criando a vida que eu quero para mim, graças sobretudo a essas 7 maravilhosas dicas que me fazem sentir otimista, invencível, autêntica, capaz de atingir todo o meu potencial e realizar as minhas mais elevadas aspirações!

Eis então os 7 preciosos conselhos:

CONSELHO 1: Contacte a Natureza Interior: Medite, Medite, Medite!

Aquietar a mente, o intelecto e o ego se colocando em um estado de consciência relaxada, te dá a chance de entrar em contato com quem somos realmente, com a nossa natureza interna. A meditação faz emergir essa nossa ligação intrínseca com o mundo natural do qual fazemos parte, mas que no corre corre diário nos esquecemos. Assim é possível entrar no nosso âmago, sentindo a nossa fonte de vida que sabe o que de fato é bom para nós, e deixamos de lado os pensamentos ordinários. Comece praticando 10 minutos por dia (talvez você consiga ficar parado neste estado somente por 5 minutos, mas já é um começo). O importante é persistir até criar um novo hábito que é considerado entre os mais saudáveis e fundamental para se focalizar nas coisas realmente importantes. Com o tempo você irá saber discernir as suas “vozes” mentais, se focalizando naquela que te direciona para os seus objetivos.
Você estará se re-sintonizando com a sua natureza interior, e isso fará com que você fique mais predisposto a perceber as oportunidades e lições que a vida te apresenta. Também estará mais propenso à cura, seja ela corporal, mental, ou espíritual. É uma prática utilizada por inúmeras pessoas de sucesso.

mimo digital

CONSELHO 2: Desenvolva ou Recupere a sua Capacidade de se Encantar:

Comece a observar as coisas do seu cotidiano que talvez você nunca tenha percebido, dando especial atenção aos elementos da natureza. “Abra” os seus canais sensoriais para essa experiência: ouça o canto dos pássaros e veja isso como um presente que a natureza nos dá gratuitamente! Veja nuanças nunca percebidas de árvores: olhe bem a estrutura dos galhos, note árvores ou plantas que nunca tinha notado, mande mentalmente um “oi” ou um “obrigado” para esses habitantes terrestres por ajudar a embelezar o caminho por onde passamos. Abrace uma árvore prestando atenção ao que você sente. Sinta o vento que toca seu corpo e te faz sentir leve, refrescado, e agradeça. Observe com curiosidade uma paisagem bonita, um por do sol, uma chuva, flores, insetos, etc. Observe como você se sente ao praticar o encantamento pelas coisas simples. Como se você voltasse a ser aquela criança curiosa que se maravilha com o mundo que explora. A idéia é virar uma silenciosa testemunha do estado das coisas internas e externas. Você vai se encantar ao perceber detalhes que nunca tinha visto, sensações novas ou repetidas que te acontecem, e isso será como uma criança fazendo novas descobertas: um encanto!

CONSELHO 3: Faça Imersão na Natureza com Intenção: Dialogue com o Mundo

Agora é hora de interagir de forma profunda e qualificada com a Natureza. Criar um contato de qualidade com a natureza é ótimo pois você também é natureza, e ela pode te encantar.
O contato direto com o ambiente natural estimula a relação com as partes menos conhecidas e mais vitais de nós mesmos. Esses elementos são indispensáveis para a completa realização pessoal. O nosso bem-estar individual e social, a nossa sobrevivência, são profundamente ligados ao ambiente.
Programe-se para ir a um ambiente natural (onde você se sinta seguro). Coloque isso para si mesmo como uma intenção bem precisa. Pare quando você sentir que algum elemento natural te chamar a atenção te dar a sensação de ser acolhido. Dialogue com esse elemento: coloque para ele uma questão que neste momento você quer resolver, algo que você queira desabafar ou conversar. Observe idéias ou possíveis intuições que te aparecem como resultado deste “diálogo”. Pode ser que na primeira vez que você faça isso não te venham “respostas”, pois ainda não estamos com esse “canal” bem desenvolvido. Com a prática ele se tornará mais afinado e você começará a perceber “respostas”.

CONSELHO 4: Mais importante que Pensar é Saber PARAR de PENSAR!

A mente cria pensamentos contínuos que nos impedem de encontrar a paz interior. Esta mente busca sempre ter razão, é individualista, competitiva e cria o drama e o vitimismo. Está sempre focada em remoer fatos passados ou em um incessante projetar o futuro e criar ansiedade, e quase nunca no presente. Essa mente provoca muito sofrimento e medo.
Por isso é importante aprender a PARAR de Pensar. Para isso, é importante voltar a nossa atenção para as nossas emoções e pensamentos, e repetidamente se perguntar: o que está acontecendo comigo neste momento? Não é necessário analisar o que acontece, basta observar, focalizar a atenção ao que se passa no nosso interior.
Assim conseguimos nos ver “de fora”, nos colocando como observadores de nós mesmos. Desse modo abrimos as portas para uma consciência sem os pensamentos involuntários, o que nos permite pensar criativamente, seguindo nossos reais propósitos e autenticidade, e o pensamento passa a ter um poder real.

CONSELHO 5: Perdoar

Perdoar quer dizer liberar-se de cargas negativas que carregamos em relação a pessoas ou situações que nos feriram. Essa carga nos atrapalha pois nos faz sentir mal, e isso cria resistência ao fluxo da vida, obstaculando o estado de fluidez e felicidade (mais sobre isso aqui) necessários para criar a nossa melhor versão. O ato de perdoar nada mais é do que parar de pensar na pessoa ou situação em modo negativo (não estou dizendo que seja um processo fácil), e isso não quer dizer que devo aprovar o comportamento do outro que me magoou, mas somente fazer com que essa lembrança não me perturbe mais. Você percebe que conseguiu perdoar a partir do momento em que pensar na pessoa ou situação problemática não traz desconforto emotivo. Também é importante perdoar a si mesmo quando erramos. Um bom modo para iniciar um processo de perdão é imaginar a pessoa que nos feriu pedindo desculpas pelo que fez e pedindo seu perdão, e você o conceder.

CONSELHO 6: Ser Feliz AGORA

Como diz Vishen Lakhiani, CEO da Mindvalley, para cultivar um estado de “fluidez” na vida (“state of flow”), e alcançar todos os seus objetivos, inclusive o seu maior sonho, é recomendável estar feliz no agora e manter viva a chama do seu grande sonho. Esta dica se refere à importância de aceitar o Presente, de dar um passo de cada vez, concentrando-se naquilo que posso fazer agora, em cada momento para estar bem comigo mesmo. É Fundamental prestar muita atenção a como eu me sinto para saber que você pode não se deixar levar pelos sentimentos negativos.

CONSELHO 7: Agradeça! 

Praticar a gratidão é a forma mais fácil de se encantar com tudo o que nos circunda, e isso torna nossos dias mais leves e agradáveis. E é uma coisa bem fácil de fazer, que nos distrai do estresse e da correria, nos colocando em um estado de presença e consciência de que o mundo está constantemente nos dando a possibilidade de sorrir!
E ele está mesmo, porque o universo te ama!
Expressar gratidão pelo extraordinário privilégio de existir e de fazer parte deste mundo tão lindo é um ato de amor à vida que nos faz sentir únicos e imprescindíveis! Agradeça por tudo o que você tem e por todas as oportunidades que a vida te dá de expressar completamente quem você realmente é.
Lembre-se de quanto importante você é: cada um de nós nasce com dons especiais capazes de contribuir com a melhoria do mundo.

Em que fase você se encontra da sua vida?
Se você está procurando melhorar a sua vida, e gostou desse conselhos, escreva nos comentários abaixo as suas idéias sobre eles.
Eu Vou adorar saber e responderei a todos!

Ah, e se você quer saber meus 3 segredos para obter a felicidade em 5 minutos, abaixe esse PDF gratuito (sem nenhum compromisso) com 3 Poderosas Técnicas Ecopsicológicas para isso neste link: http://desenvolvimentonatural.com.br/stfbfeliz

Valeu!

Isa

mimo digital

There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.

Deixar uma resposta