10 SINAIS DE QUE VOCÊ TEM UM CORAÇÃO SELVAGEM

(Post publicado em primeira mão no site O Segredo, neste link)

No fundo no fundo, o coração selvagem é uma característica inata do ser humano. Ele faz parte da nossa herança como espécie.

Só que nessa correria moderna de hoje, praticamente nos esquecemos dele. Ou, muito provavelmente, ele está adormecido.

Ele faz parte do nosso incosciente ecológico, como explica Theodore Roszak em “The Voice of the Earth”: um nível bem profundo da psique que nos mantém conectados à Terra. A Mas nesta “loucura-dita-normal” da sociedade industrial, se encontra reprimido.

Mas é possível reativa-lo através de simples técnicas (mais detalhes aqui)

 

Confira os 10 sinais de que você tem um coração selvagem desperto:

 

 

  1. Você sente o “chamado” da natureza

 

Você sente que a natureza é algo vivo, cheio de energia pura e regenerativa. Portadora de uma entidade maior que te dá um senso de divindade, digna de respeito e admiração. Você sente a necessidade de escapar para lugares selvagens, afastados da civilização. É onde você se sente re-conectado com o todo, com a substância única e primordial da vida.

  1. Você ama desafios

Dentre seus principais valores estão a descoberta e a exploração de coisas novas e interessantes. Você é alérgico à necessidade de segurança e à rigidez dos hábitos rotineiros. A apatia te dá faniquito! Ao invés de encarar os obstáculos e dificuldades da vida como problemas, você os enxerga como desafios! Você os encara como uma forma de diversão. E você os ama pois quer sempre melhorar e estar ativo para entrar no fluxo das atitudes positivas. Você sabe ser o único responsável pela própria vida. E sabe que enfrentar desafios é fundamental para aumentar seu poder pessoal e obter êxito.

 

  1. Você tem um senso instintivo muito aguçado

Você tem a tendência a dar respaldo à sua intuição e aos sentimentos para tomar decisões e resolver problemas. No fundo você confia que a natureza é amiga fiel dos seus planos e acredita que tudo está conspirando à seu favor. Por isso seu senso instintivo está antenado nas informações que chegam sutilmente para você.

 

  1. Você sente forte a presença de seu guerreiro/a interior

Você sente dentro uma força incrivelmente potente, capaz de realizar coisas incríveis. Esse pulsar dentro te alimenta nas buscas de seus objetivos e desejos mais íntimos. Você intui que isso é a vida, que através de você, busca grandeza em contínua expansão. É o seu guerreiro interior que te inspira a lutar por simplesmente viver através da expressão total de seu EU, atingindo as mais elevadas aspirações. Ele sabe que é capaz de conquistar o destino, e ser extraordinário!

 

  1. Você não tem medo de amar

Passional é uma palavra que faz parte do seu dicionário! Você tem um coração aberto para captar toda manifestação de amor ao seu redor. E não só o amor romântico, mas o amor que permeia todas as relações entre seres humanos, e entre os humanos e os outros seres vivos. A vida para você tem que ser vivida de coração escancarado! Pronto para o que der e vier! Vivendo cada momento acolhendo e aceitando as emoções. Dando mais atenção àquelas que esquentam seu coração do que às que o esfriam.

 

  1. Você possui um espírito livre e aventureiro

Você mede a sua vida pela sensação de estar vivo! Se você sente que está vivendo uma vida sem graça, meio moribunda, logo você procura um jeito de reacender esse brilho interior! A aventura entra fácil na sua agenda pois ela trás a oportunidade de vivenciar o desconhecido, a novidade, a fonte de maravilhamento que temos dentro de nós. Por isso o constante desejo de conhecer lugares novos e situações desafiantes. São elementos que ativam a sua vontade de viver a vida a 100%! A seguinte frase faz todo o sentido para você: “melhor viver 10 anos a mil, do que mil anos a 10” (Lobão)

 

  1. Você adora acampar, sobretudo camping selvagem

Você preza cultivar seu lado selvagem. E o acampamento te permite sentir que você tem que se virar para resolver necessidades vitais. E com certeza, se você ainda não fez, um acampamento selvagem está entre os seus planos! Nele você se desdobra prazerosamente para realizar coisas que, hoje em dia, você faz em menos de 1 segundo: acender o fogo para cozinhar, por exemplo! (não vale levar botijãozinho de gás, tá?)

 

  1. Você aprecia a beleza de estar sozinho e somente SER

Você se desvencilha facilmente de normas e convenções sociais para expressar livremente seu jeito de ser. Para você é mais importante se sentir bem expressando-se espontaneamente, do que se ater em regras de comportamento, a seu ver, ridículas.

Você faz questão de organizar o seu tempo para ter momentos de solidão, sem se sentir só. São momentos sagrados nos quais você se re-conecta com a sua verdadeira natureza e sente a ligação com o todo. Um estado puro, de somente SER.

 

  1. Você se comove com fenômenos naturais (mesmo de pequena entidade)

Você possui uma sensibilidade aguçada para se deleitar com os presentes que a natureza, a todo o instante, nos proporciona. Você gosta de apreciar a simplicidade da vida e fica profundamente triste com a insensibilidade em relação à natureza que as pessoas demonstram. A beleza e perfeição de uma gota de orvalho pode mudar o seu dia. Você se permite observar as coisas com os olhos da alma. Suas antenas sensoriais estão ligadas nos pequenos milagres da vida.

  1. Sexo para você é instintivo e transcendente

O sexo acende seus instintos mais elementares. Corre em suas veias o desejo de vida selvagem, e você vê no sexo a oportunidade de expressar o seu lado mais primitivo (seja ele masculino ou feminino). Aquele lado irracional, no qual os instintos físicos tomam conta do ser. Você não tem paciência para as repressões que a sociedade impõe a essa força vital. Por isso uma sexualidade selvagem: forte, crua, livre de censuras, julgamentos ou inibições. Com a única intenção de sentir e provocar prazer. É como se você se permitisse abrir um portal para o transcendente: se entregando totalmente ao momento de puro êxtase.

 

E aí? Você tem um coração selvagem?

 

Você se identificou com esses sinais? Conte pra gente nos comentários quais deles te representam.

Se você não se identificou, e eles mexeram com você, saiba que é totalmente possível desperta-los e viver de uma maneira mais à flor da pele.

Se você quer conhecer 3 segredos da Ecopsicologia para isso, veja esse pdf  gratuito (sem compromisso) com “3 Poderosas Técnicas Ecopsicológicas para Acender o seu Coração Selvagem

São dicas para desencadear seu coração selvagem! CLIQUE AQUI e faça o download gratuito.

 

Valeu,

Isa.

There was an issue loading your timed LeadBox™. Please check plugin settings.

Deixar uma resposta